terça-feira, 5 de novembro de 2013

Como limpar suas jóias

Como limpar suas jóias
Em primeiro lugar tome muito cuidado com os "líquidos milagrosos" para limpeza de jóias e semi-jóias, eles na verdade são ácidos e abrasivos, em um primeiro momento deixam a peça linda, mas em 3 dias ela já estará com aspecto de velha e perderá todo o brilho.

Segue algumas dicas:

Dicas de Armazenamento:
O primeiro passo é não ter suas jóias umas sobre as outras, suas jóias devem ser acondicionadas uma a uma, em caixas adequadas para jóias, ou então em saquinhos de plástico bem fechados, e fora do alcance da luz, conservando assim o brilho delas.
Evite contato com produtos químicos como, perfumes, cloro e outros produtos de limpeza, esses agentes aceleram a oxidação de sua jóia.
Vale lembrar que até alimentos ácidos manuseados com sua jóia ou muito consumidos cooperarão para a oxidação dela.

Como limpar sua jóia:
Aqueça, sem ferver, um pouco de água comum pouco de sabão de coco líquido ou em barra, deixe sua peça de molho por no máximo 15 minutos.
Lave-a bem, não deixe nenhum resíduo de sabão de coco.
Com um pouco de bicarbonato de sódio ou pasta de dente BRANCA (atenção tem que ser branca) e uma escova macia, para não riscar a jóia, escove-a para que todos os cantinhos e buraquinhos fiquem limpos.
Enxague-a novamente, novamente não deixe nenhum resíduo, seque-a de preferência com secador de cabelo ou com um pedaço de tecido de algodão.

Gostou, beijuss

Nenhum comentário:

Postar um comentário