segunda-feira, 22 de julho de 2013

Dieta da beringela




A Berinjela tem benefícios que emagrece por que é rica em fibras do tipo solúveis que quando em contato com a água, transformam-se em uma espécie de gel natural que elimina a gordura das artérias e impede sua absorção pelo organismo, reduz o índice glicêmico e desacelera o metabolismo dos carboidratos, com isso prolonga a sensação de saciedade.
Na dieta oferece inúmeras vantagens, além de promover a perda de peso o fruto ainda é fonte de nutrientes que auxiliam no bom funcionamento de todo o organismo. Suas fibras estimulam o trabalho intestinal, controlam o apetite e impedem o acúmulo de gordura. 
Contém fitonutrientes importantes com atividades antioxidantes, incluindo compostos fenólicos e flavonóides que ajudam a combater os radicais livres e a proteger as membranas celulares, mantendo-as íntegras. 
Ótimo para baixar colesterol foi recentemente descoberta pela ciência sua capacidade de reduzir o LDL, isso deve-se a grande quantidade de água e fibras, presente no fruto. Além disso, alguns estudos comprovaram que a antocianina, fitoquímico responsável pela coloração da casca da berinjela, vem sendo associado à redução da oxidação da LDL (colesterol ruim).
Suas propriedades principais do fruto são vitaminas A, C, B1, B2 e B3, possui uma boa quantidade de sais minerais, tais como, potássio, cálcio, ferro cobre e magnésio, também é fonte de betacaroteno e como 92% de sua constituição é água, ela combate os efeitos prejudiciais da gordura no sangue, devido suas propriedades antibacterianas e diuréticas. Possui também propriedades laxantes e digestivas.
Assim como as  Calorias do alimento cru são poucas sendo que cada 100 gramas possui apenas 20kcal e ainda proporciona maior sensação de saciedade, por isso é considerada um alimento perfeito para dietas de emagrecimento.
A Berinjela só  engorda conforme a maneira que for preparada, pois mesmo sendo pouco calórica ela absorve muita gordura durante o cozimento, cerca de 4 vezes mais do que uma batata frita, portanto deve ser preparada com o mínimo de gordura possível para se desfrutar apenas dos benefícios sem correr riscos de aumentar os ponteiros da balança.

Com tantos benefícios não custa nada fazer, não e ?
 
Beijssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário