sexta-feira, 24 de maio de 2013

Como evitar a retenção de líquidos


Dicas de como evitar a retenção de líquido

Saiba o que é a retenção de líquido, como evitar a retenção, quais alimentos combatem a retenção e dicas para acabar com a retenção.
Muitas pessoas principalmente mulheres sofrem com a retenção de líquido, que faz com que ganhe aqueles quilinhos a mais. A retenção de líquidos é responsável por você não entrar mais naquele jeans e por você não querer mais usar o seu biquíni neste verão. A retenção deixa seus pés e tornozelos inchados, seios maiores uns dias antes da menstruação e a barriga continua inchada mesmo depois de horas após ter comido.

A retenção de líquidos afeta 8 em cada 10 mulheres no mundo e é um problema que tem que ser levado a sério. Veja abaixo algumas dicas de como evitar a retenção de líquido.

O que é a retenção de líquido

A retenção de líquido é um acúmulo anormal de água nas células do nosso organismo que deveria ser eliminada pela urina. Por causa deste acúmulo uma pessoa pode engordar até 2 kg por dia. Pessoas que sofrem com a retenção de líquido também pode ser os sintomas de outros problemas como mau funcionamento dos rins, insuficiência vascular, problemas com a circulação sanguínea, hipertensão arterial, hipotireoidismo, muita sódio no organismo e algumas alterações emocionais e hormonais.

Água contra a retenção de líquidos

Parece brincadeira, mas a água é uma das maiores aliadas para acabar e evitar a retenção de líquido, pois ela faz a filtragem do sangue e elimina o sódio, ou seja, o sal acumulado no organismo que é um dos maiores causadores deste problema e fará com que seus rins trabalhem melhor e assim fazendo com que você vá mais ao banheiro. Os especialistas recomendam que você tome 2 litros de água durante o dia, e principalmente na hora em que estiver praticando exercícios físicos.

Dicas de alimentos que combatem a retenção de líquido

Alguns alimentos são ótimos para evitar a retenção de líquidos principalmente os que contêm mais água como a melancia, abacaxi, laranja, pepino, mexerica e alface que apresentam 90% de água em sua composição. O tomate, manga, laranja e banana são os alimentos que ajudam a desinchar. Salsão, rúcula, aspargo e melão são ótimos diuréticos naturais para serem consumidos todos os dias. A granola, aveia e frutas secas ajudam na prevenção contra a prisão de ventre que aparece principalmente nas mulheres. Já o consumo de folhas verdes escuras ajuda na melhora da circulação do sangue e combate os inchaços nas pernas.

Dicas para evitar e acabar com a retenção de líquido

O primeiro passo é evitar comer alimentos que retém líquidos como os embutidos, enlatados e o sal em excesso na comida. Pratique exercícios físicos pelo menos 3 vezes por semana ou caminhadas de pelo menos 30 minutos. Sessões de drenagem linfática também evita e ajuda a acabar com a retenção de líquidos.

Para acabar com a retenção de líquido nada melhor do que aliar uma alimentação balanceada com exercícios físicos diários

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